Homens armados atacam posto militar no Níger

Niamey, 12 mai (EFE).- Um grupo de homens armados não identificado atacaram na noite de quinta-feira um posto militar na localidade de Ayorou, no extremo oeste do Níger, sem causar vítimas mas conseguindo roubar armas e munição, segundo informaram hoje à Agência Efe fontes militares na região.

O ataque aconteceu contra o posto de Tillabéry, na fronteira com o norte do Mali, quando os agressores levaram seis veículos, dois deles pertencentes à ONG que opera na região, além de armas e munição.

As fontes destacaram que não houve mortes no ataque, acrescentando que as autoridades, em coordenação com as forças francesas na região, começaram uma operação de busca pelos agressores.

Boubé Djibo, representante de uma ONG local em Ayorou, disse à Efe que os agressores "não encontraram uma verdadeira resistência no momento do ataque".

"Os confrontos não duraram muito tempo porque a troca de tiros que ouvíamos durou pouco", destacou Djibo em conversa por telefone com a Efe.

A localidade de Ayoru, como o resto da região, está em estado de alerta desde março deste ano por causa das frequentes incursões de grupos terroristas no país.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos