Mais de 770 jornalistas cubrirão visita do papa Francisco a Fátima

Lisboa, 12 mai (EFE).- Mais de 770 jornalistas, 250 deles estrangeiros, estão credenciados para cobrir nesta sexta-feira e no próximo sábado a visita do papa Francisco ao Santuário de Fátima para participar de atos comemorativos do centenário das aparições marianas.

O dado foi divulgado pelo Santuário de Fátima, que recebeu um total de 1,6 mil solicitações de credenciamento de informadores de todo o mundo, especialmente da Europa e América.

Os jornalistas se concentram em uma imensa tenda dividida em seis zonas que começa de um dos lados da basílica, onde acontecerão os atos para comemorar o centenário das aparições da Virgem aos pastorinhos Francisco, Jacinta e Lúcia.

A eles se somarão nesta tarde os 70 jornalistas que acompanham Francisco desde Roma.

Os principais atos do centenário acontecerão na noite desta sexta-feira, durante a Procissão das Velas e a reza do rosário noturno, e também no domingo pela manhã, quando o pontífice oficiará uma missa na esplanada do santuário.

Durante essa missa acontecerá a canonização dos meninos Francisco (1908-1919) e Jacinta Marto (1910-1920), que junto com a prima Lúcia (1907-2005) foram testemunhas das aparições de Virgem Maria em 1917. EFE

cdb/ff

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos