Papa parte para visita de 24 horas ao santuário de Fátima

Roma, 12 mai (EFE).- O papa partiu nesta sexta-feira para o santuário de Fátima, em Portugal, onde permanecerá até o sábado para participar da comemoração do centenário das aparições da Virgem Maria aos pastorinhos e canonizar os dois irmãos, Jacinta e Francisco.

O voo da companhia Alitalia decolou do aeroporto romano de Fiumicino às 14h10 (horário local, 9h10 de Brasília) levando a bordo a delegação vaticana e cerca de 70 jornalistas.

Nesta viagem, acompanham o papa no voo além do secretário de Estado, o cardeal Pietro Parolin, os cardeais portugueses José Saraiva Martins e Manuel Monteiro de Castro.

Francisco chegou ao aeroporto com sua já habitual mala preta, onde se leva utensílios, orações, os dois discursos aos fiéis e uma homilia que pronunciará em português.

O papa chegará à base aérea de Monte Real às 16h20 (12h20 em Brasília) e ali terá um encontro privado com o presidente português Marcelo Rebelo de Sousa, onde fará a tradicional troca de presentes, mas sem discursos.

Francisco se tornará assim o terceiro pontífice a aterrissar nesta base portuguesa, após seus antecessores Paulo VI e João Paulo II, em 1967 e 1991, respectivamente.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos