Acidente de ônibus deixa ao menos 23 mortos no oeste da Turquia

(Atualiza o número de mortes).

Istambul, 13 mai (EFE).- Pelo menos 23 pessoas morreram e outras 11 ficaram feridas neste sábado em um acidente envolvendo um ônibus turístico que levava um grupo de pessoas de Esmirna, na costa oeste da Turquia, à localidade costeira de Marmaris, na província de Mugla, cerca de 200 quilômetros mais ao sul.

O ônibus, que transportava 43 pessoas, derrapou em uma curva da passagem de montanha de Sakar, a cerca de 20 quilômetros ao sul de Mugla, e capotou, informou a emissora de televisão "CNNTürk".

O governador da província de Mugla, Amir Çiçek, disse à agência "Anadolu" que 23 pessoas morreram e 11 se encontram feridas com gravidade, por isso existe o risco de que o número de vítimas possa aumentar.

Todos os passageiros do ônibus eram turistas locais, e não há estrangeiros entre eles, acrescentou a "Anadolu".

Entre as vítimas, a maioria são mulheres e crianças, porque a viagem de Esmirna a Marmaris, com uma frota de seis ônibus, foi organizada para celebrar o Dia das Mãe, que na Turquia, assim como no Brasil, é comemorado neste domingo.

Especula-se que o acidente foi causado por uma falha nos freios do ônibus, ou erro do motorista, que, segundo as primeiras informações, também morreu.

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, enviou uma mensagem de condolência aos familiares das vítimas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos