Exército sírio recupera controle de importante aeroporto militar em Aleppo

Cairo, 13 mai (EFE).- As forças governamentais da Síria recuperaram neste sábado o controle do aeroporto militar de Al Jarah, no leste da província de Aleppo, no norte do país, depois de vários dias de enfrentamentos com combatentes do grupo terrorista Estado Islâmico (EI), informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

O aeroporto também é considerado um dos centros militares mais importantes dos jihadistas na província.

Além disso, os combates continuam entre as tropas, apoiadas por milicianos do grupo xiita libanês Hezbollah, e o EI ao leste da cidade de Aleppo, bem como no aeroporto conhecido com o nome de "Kashish", acrescentou o OSDH.

O exército sírio está bombardeando de forma intensa e contínua a região onde estão acontecendo os enfrentamentos, segundo o OSDH.

A conquista de hoje acontece dentro das operações desenvolvidas pelas forças governamentais, que contam com apoio do exército da Rússia e do grupo Hezbollah, na província de Aleppo, desde janeiro, para retomar o território controlado pelo EI.

No dia 10 de maio, as tropas sírias cercaram o aeroporto de Al Jarah, na periferia de Deir Hafer, que fica cerca de 30 quilômetros a noroeste da localidade da Al Mahdum, outro importante centro dos extremistas e cujo controle foi retomado pelo exército sírio há três dias.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos