Rajoy participa em Pequim da inauguração do fórum da Nova Rota da Seda

Pequim, 14 mai (EFE).- O presidente do Governo espanhol, Mariano Rajoy, participa neste domingo em Pequim da cerimônia de inauguração da Nova Rota da Seda, da qual participam quase 30 líderes de todo o mundo.

Rajoy, que chegou neste sábado à capital chinesa, se encontrou com o presidente do país, Xi Jinping, e com seu premiê, Li Keqiang, antes de participar dos atos desse fórum econômico e comercial.

O chefe de Governo espanhol foi nesta manhã de domingo (data local) ao Centro Nacional de Convenções de Pequim para estar presente na jornada inaugural do fórum.

Mas antes, como faz toda manhã, fez sua caminhada habitual, nesta ocasião acompanhada pelo ministro de Fomento, Íñigo de la Serna, que participa também das sessões deste evento.

Rajoy publicou em sua conta no Twitter uma foto desse passeio que fez ao redor de um dos lagos do centro de Pequim e que ficam próximos ao hotel no qual se hospeda, perto da praça de Tiananmen.

Ao longo do dia, Rajoy participará de uma série de reuniões dentro deste fórum, que começa com o trabalho dos ministros e outros representantes dos governos presentes no evento.

Amanhã acontecem os debates dos chefes de Estado e de Governo convidados pelo presidente chinês, Xi Jinping.

Antes, esta noite, todos eles participam de um jantar de gala junto com seus respectivos cônjuges e do qual Rajoy comparecerá acompanhado por sua esposa, Elvira Fernández.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos