Trump fala para jovens serem "sonhadores" e, como ele, desafiarem o sistema

Washington, 13 mai (EFE).- O presidente dos EUA, Donald Trump, animou neste sábado os jovens a serem "sonhadores" ao invés de "críticos", bem como a abraçarem a oportunidade de ser um "outsider" (alheio ao sistema), porque são estes "que mudam o mundo".

"Nada é mais fácil ou patético do que ser um crítico", comentou Trump durante um discurso na cerimônia de graduação da Universidade Liberty, um centro cristão situado em Lynchburg (Virgínia), acrescentando que o futuro "pertence aos sonhadores".

"Tomem a palavra 'impossível' como nada mais do que motivação (...) Desfrutem da oportunidade de ser um outsider (alheio ao sistema)", pediu Trump estudantes.

Como um "outsider", sem nenhuma experiência política prévia, Trump venceu no ano passado seus rivais pela candidatura presidencial republicana e ganhou depois contrariando todos prognóstico as eleições. Hoje, o líder enfatizou que são aqueles alheios ao sistema, como ele, os que "mudam o mundo".

"Não necessitamos de uma lição da classe política de Washington sobre como viver nossas vidas", disse Trump durante seu discurso, o primeiro que dá como presidente em uma cerimônia de graduação universitária.

O governante animou os recém-graduados a "não se renderem" e "não deixarem de brigar nunca pelo o que acreditam", e a "sempre ter a coragem" de ser eles mesmos.

Nos Estados Unidos "não adoramos o governo, adoramos a Deus", afirmou Trump perante os estudantes da universidade cristã.

Nesta semana Trump assinou precisamente uma ordem executiva para relaxar os limites da atividade política de igrejas e outras organizações religiosas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos