Empresa de ferrovias confirma 2 mortos em descarrilamento na Grécia

Atenas, 14 mai (EFE).- O descarrilamento na noite do sábado do comboio de passageiros que cobria a linha Atenas-Salonica na localidade de Ádendro, no norte de Grécia, deixou dois mortos e sete feridos, três deles em estado grave, informou neste domingo a empresa nacional de ferrovias (TRAINOSE) em um comunicado.

A TRAINOSE, que continua investigando as causas do acidente, tinha informado em uma nota de imprensa anterior que os mortos tinham sido quatro.

Um dos feridos graves está entubado no hospital, pelo que seu prognóstico é incerto e sua vida corre perigo.

As equipes de resgate trabalharam grande parte da noite para se assegurar de que não ficava ninguém entre os restos do comboio, enquanto os feridos eram levados a centros nos hospitais da cidade de Salonica e arredores.

Os cinco vagões e a locomotiva do comboio, que partiu de Atenas cinco horas antes e levava 70 passageiros a bordo, saíram dos trilhos por volta das 21h40 (horário local, 19h40 em Brasília) a apenas 200 metros da estação de trem da localidade, situada a cerca de 30 quilômetros de Salônica.

A locomotiva acabou dentro de em uma casa próxima.

O ministro de Infra-estruturas, Jristos Spirtzis, coordenou os trabalhos das equipes de emergência e resgate e pediu que se esclareçam as circunstâncias do descarrilamento o mais rápido possível.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos