Grande Palácio do Povo é enfeitado para receber convidados de Xi Jinping

Pequim, 14 mai (EFE).- O Grande Palácio do Povo de Pequim foi enfeitado neste domingo para receber os líderes dos 29 países convidados pelo presidente chinês, Xi Jinping, que participam do primeiro Fórum das Novas Rotas da Seda.

A reunião começou neste domingo em Pequim com um discurso inaugural de Xi perante representantes de mais de cem países, que nesta noite desfrutaram de um jantar no icônico edifício da capital chinesa, cortesia do governante e sua esposa, Peng Liyuan.

Nos arredores do Grande Palácio do Povo, onde são realizados os grandes eventos institucionais, passaram dezenas de comitivas oficiais, formadas por numerosos veículos.

Quase 30 chefes de Estado ou de Governo subiram as escadas do Grande Palácio do Povo entre fortes medidas de segurança e a habitual liturgia - com altas dose de protocolo - que caracteriza os atos oficiais do regime chinês.

Entre eles, o presidente do Governo da Espanha, Mariano Rajoy, acompanhado de sua esposa, e a presidente chilena, Michelle Bachelet.

Também compareceram o presidente argentino, Mauricio Macri, e o governante de Bielorrússia, Alexander Lukashenko, que chamou a atenção das câmeras ao comparecer acompanhado por seu filho adolescente.

Na grande mesa retangular decorada também se sentaram líderes como os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, e o primeiro-ministro da Grécia, Alexis Tsipras.

Após a tradicional foto de família, Xi ofereceu um breve discurso de boas-vindas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos