Acidente entre ônibus e caminhão no Peru deixa 12 mortos e 35 feridos

Lima, 15 mai (EFE).- Pelo menos 12 pessoas morreram e outras 35 ficaram feridas após uma batida entre um ônibus de passageiros e um caminhão de carga no Peru, em um trecho remoto da região andina de Pasco, no centro do país, informaram nesta segunda-feira veículos de imprensa locais.

O acidente aconteceu no domingo na altura do quilômetro 134 da Estrada Central, no trecho entre as cidades de La Oroya e Huánuco.

De acordo com a informação, uma intensa chuva caía sobre a região quando aconteceu o choque entre o ônibus, que saiu da cidade de Huancayo, na região Junín, e seguia para Huánuco, e o caminhão, que se dirigia à capital Lima.

Os motoristas morreram no acidente, que, aparentemente, aconteceu quando um deles invadiu a pista contrária, supostamente após ter adormecido.

Entre os mortos há quatro homens e três mulheres, enquanto outras cinco vítimas ainda não tinham sido identificadas no necrotério de Pasco.

Os feridos foram levados para o hospital estatal Alcides Carrión e para o da Previdência Social.

Na serra peruana são habituais os acidentes de transporte pela falta de cuidado dos motoristas, pelo uso de caminhões e ônibus em mal estado, pelo estado deplorável das estradas nas regiões rurais e pelas características da geografia local.

De acordo com números da Organização Mundial da Saúde (OMS), no Peru acontecem 15,9 mortes em acidentes de trânsito para cada 100 mil habitantes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos