Autoridades e oposição relatam novas mortes durante protestos na Venezuela

Em Caracas

  • Juan Barreto/AFP photo

    Venezuelanos protestam em Caracas nesta segunda (15) contra o governo de Maduro

    Venezuelanos protestam em Caracas nesta segunda (15) contra o governo de Maduro

O Ministério Público e a Defensoria Pública informaram nesta segunda-feira (15) da morte de um jovem durante um protesto no Estado de Táchira, enquanto dirigentes opositores asseguraram que são dois os falecidos e denunciaram que ambos receberam disparos de policiais.

Estas mortes elevariam para 41 o número de mortos durante a onda de manifestações contra o governo do presidente Nicolás Maduro, que já duram 45 dias e que também deixaram centenas de feridos e detido.

Em sua conta no Twitter, o Ministério Público afirmou que já havia iniciado a investigação da "morte do jovem José Alviarez (18) durante uma manifestação em Palmira", em Táchira.

Além disso, o defensor público Tarek William Saab usou a mesma rede social para classificar o incidente como "lamentável", e acrescentou que já estava em contato com o governador de Táchira, José Vielma Mora.

Saab disse que solicitou a Vielma "e demais autoridades competentes" uma "exaustiva investigação deste terrível incidente para que se esclareça a verdade".

Por sua vez, a prefeita do município de San Cristóbal, também em Táchira, a opositora Patricia Gutiérrez, escreveu em sua conta no Twitter que um agente da PNB (Polícia Nacional Bolivariana) assassinou Luis Alviarez, e acrescentou que um policial regional matou Diego Hernández, 33.

O deputado opositor Juan Requesens também informou pela mesma rede social a morte de Alviarez e em outra mensagem notificou a morte de Hernández, e indicou que este último tinha recebido "um disparo no peito de um PNB".
 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos