Incêndio mata 9 pessoas, 5 delas menores de idade, no México

Guadalajara (México), 16 mai (EFE). - Ao todo, nove pessoas, entre eles cinco menores de idade, morreram nesta terça-feira no incêndio de uma casa na cidade de Guadalajara, capital do estado de Jalisco, informou o diretor da Direção de Proteção Civil e Bombeiros de Guadalajara, Felipe de Jesús López.

"Encontramos nove corpos, quatro adultos e cinco menores, com idades entre 8 e 15" anos, disse ele.

Na casa de dois andares, no bairro de Lomas de Independencia, moravam três famílias. Das 12 pessoas que viviam nela, apenas três conseguiram escapar.

De acordo com López, os corpos dos pais, de 52 e 54 anos, foram encontrados no quarto principal do segundo andar, enquanto outro adulto e três menores estavam em outros quartos e em um terceiro cômodo estavam os corpos de um adulto e duas crianças.

O diretor informou que um dos sobreviventes, um rapaz de 24 anos, declarou que acordou quando sentiu o cheiro da fumaça e conseguiu chamar os irmãos antes de sair da casa.

"Eles escutaram os pais gritando, mas não puderam fazer nada porque estava tudo queimando e então fugiram pela janela", explicou.

Segundo o jovem, o incêndio pode ter começado por um curto-circuito no quadro de luz, mas a Proteção Civil e Bombeiros de Guadalajara não descarta que alguma vela estivesse acesa sem as devidas proteções.

Os corpos foram levados para a unidade do Instituto Médico Legal para identificação. Os sobreviventes foram atendidos para um hospital por conta de queimaduras leves e da fumaça inalada.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos