Serviço Secreto detém pessoa que pulou barreira de segurança da Casa Branca

Washington, 16 mai (EFE).- O Serviço Secreto dos Estados Unidos deteve nesta terça-feira uma pessoa que pulou uma barreira de segurança que rodeia o complexo da Casa Branca, o que provocou um breve alarme de segurança na residência presidencial americana.

"Aproximadamente às 16h18 (horário local, 17h18 de Brasília), um indivíduo saltou a barreira de segurança na Avenida Pensilvânia", indicou o Serviço Secreto, encarregado da segurança do presidente americano, em um comunicado enviado à Agência Efe.

"Essa pessoa tentou então escalar o muro norte da Casa Branca e foi detida pelos oficiais da divisão uniformizada do Serviço Segredo" e, posteriormente, "acusada de entrada ilegal e transportada ao Departamento de Polícia metropolitana", acrescenta a nota.

O Serviço Secreto ativou seus protocolos de segurança e "o público foi instruído a afastar-se da área enquanto o indivíduo era detido", detalhou o comunicado.

A nota não deu detalhes sobre a pessoa detida, mas um jornalista que encontrava-se na área assegurou que tratava-se de uma mulher que "tentou pular o muro da Casa Branca".

"Os agentes do Serviço Secreto estão obrigando todos os jornalistas (que encontravam-se nos jardins) a entrar dentro da Casa Branca após o incidente de segurança", escreveu Trey Yingst, um repórter da emissora de televisão "One America News", em seu Twitter.

Nos últimos anos, vários intrusos tentaram pular o muro da Casa Branca, algo que motivou um notável aumento das medidas de proteção no perímetro da residência.

Enquanto antes os turistas podiam aproximar-se até o muro da Casa Branca para fazer fotos, agora precisam parar alguns metros antes, uma vez que há uma segunda barreira de segurança composta por cercas escuras.

No último dia 10 de março, um homem chamado Jonathan T. Tran e armado com gás pimenta escalou o muro da Casa Branca e passeou pelos jardins da residência durante quase 17 minutos antes de ser detido, o que levou o Serviço Secreto a reforçar a segurança em torno do jardim sul.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos