Soldado morre em ataque a bairro xiita na Arábia Saudita

Riad, 16 mai (EFE). - Um soldado morreu e cinco ficaram feridos em um ataque a um bairro da cidade de Al-Awamiyah, na província de maioria xiita de Qatif, no extremo leste da Arábia Saudita, informou o Ministério de Interior nesta terça-feira.

Em comunicado, o órgão explicou que "elementos terroristas" atacaram nesta madrugada com um lança-granadas o bairro de Al-Masura, ação que matou um militar. Os cinco soldados feridos foram encaminhados ao hospital, mas detalhes sobre o estado de saúde não foram revelados.

"Eles usaram projéteis e outros artefatos explosivos para impedir o desenvolvimento do trabalho no bairro e atacar empregados e oficiais de segurança", afirmou.

Segundo o Ministério, os fatos estão sendo investigados "para levar os terroristas a julgamento".

A nota revelou que os autores da ação se esconderam em casas abandonadas de Al-Masura, onde têm suas "bases" e onde acontecem obras para demolir o distrito, formado por edifícios antigos e ruelas. No último sábado, um menino e um homem morreram em um ataque armado contra os trabalhadores que participavam da demolição do bairro.

O governo alerta que o Al-Masura se transformou em refúgio de "terroristas", de onde planejam e lançam ataques contra forças de segurança e civis, que são frequentes na província de Al-Qatif, onde se concentra a maior parte da minoria xiita da Arábia Saudita.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos