Homens armados atacam sede de canal de televisão nacional no Afeganistão

Cabul, 17 mai (EFE).- Um grupo de homens armados entrou, nesta quarta-feira, na sede da Rádio Televisão Nacional do Afeganistão (RTA) em Jalalabad, e realizou um ataque que ainda continua, sem informações sobre vítimas.

A "RTA" anunciou em um programa ao vivo que homens armados atacaram a sede em Jalalabad, capital da província de Nangarhar, e que os disparos continuam no complexo e que estão tentando, sem sucesso, entrar em contato com seus funcionários no local.

Um funcionário do canal, que pediu anonimato, explicou à Agência Efe por telefone que vários homens-bomba com bastante explosivos entraram no local, onde acontece uma "violenta" troca de tiros.

Esta pessoa, que no momento está na parte externa do complexo da "RTA", localizado perto dos escritórios do governador estadual e de um posto policial, disse que escutou várias explosões na sede, onde os funcionários se encontravam em seus postos de trabalho como de costume.

O porta-voz do governador de Nangarhar, Attaullah Khogyanai, disse à Efe que "um número indeterminado de atacantes" iniciou o ataque no local por volta das 10h (hora local) e que pelo menos "três explosões" foram ouvidas no interior da sede do canal.

"As Forças especiais chegaram até o local" e "não há números de vítimas", afirmou.

Nenhum grupo insurgente reivindicou a autoria do ataque.

A província de Nangarhar, fronteira com Paquistão, é uma das mais convulsas do Afeganistão e bastião do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) no país, além de ter uma importante presença dos talibãs.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos