Atropelamento de pedestres na Times Square deixa 1 morto e 13 feridos

Nova York, 18 mai (EFE).- Pelo menos uma pessoa morreu e outras 13 ficaram feridas na Times Square, um dos pontos mais turísticos de Nova York (EUA), ao serem atropeladas por um carro que entrou na famosa praça em alta velocidade.

Uma das testemunhas, Hamid el Hamed, disse à Agência Efe que o veículo entrou na praça vindo do lado sul da cidade, e atingiu várias pessoas antes de bater em um poste.

Relatórios oficiais indicam que pelo menos 13 pessoas ficaram feridas, e algumas fontes afirmaram a redes de televisão locais uma das vítimas morreu.

As autoridades não esclareceram se investigam o ocorrido como acidente ou como um ato deliberado para atacar as pessoas que estavam no local, uma das praças mais visitadas pelos turistas que chegam a Nova York.

Segundo disseram fontes policiais à Agência Efe, o motorista do veículo, que não foi identificado, foi detido. A região ficou cercada por agentes policiais e no local há diversos veículos policiais e de emergência. Parado na praça, o carro exalava fumaça pela parte de baixo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos