Desabamento de ponte na Índia deixa dois mortos e 30 desaparecidos

Nova Délhi, 18 mai (EFE).- Pelo menos duas pessoas morreram nesta quinta-feira e 30 estão desaparecidas após o desabamento de uma ponte sobre um rio no turístico estado de Goa, no sudoeste da Índia, informaram fontes oficiais.

Parte da estrutura cedeu enquanto aproxidamente 50 pessoas estavam reunidas para observar as tarefas de resgate de um homem que pouco antes tinha tentado se suicidar saltando no rio, explicou a fonte policial à Agência indiana "PTI".

Algumas vítimas conseguiram nadar até a margem ou outras foram resgatadas pelas equipes, enquanto outras 30 ainda permanecem desaparecidas.

Pelo menos dois corpos foram resgatados no local do fato, de acordo com a fonte.

A Marinha indiana enviou várias embarcações e nove mergulhadores para localizar os desaparecidos e colocou mais equipes em alerta a para que se unam aos trabalhos se for necessário, informou o porta-voz das Forças indianas mo Twitter.

Há apenas semana, 24 pessoas que participavam de uma festa de casamento morreram e cerca de 30 ficaram feridas pelo desabamento de um muro e uma marquise mo estado nortista do Rajastão.

Os desabamentos são frequentes na Índia, frequentemente devido ao precário estado das infraestruturas e da falta de manutenção, além da corrupção e as práticas ilegais que dominam o setor da construção.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos