Felipe VI se reúne com dirigentes de várias universidades ibero-americanas

Madri, 18 mai (EFE).- O rei Felipe VI da Espanha se reuniu nesta quinta-feira com reitores e diretores da Universidade Complutense de Madri, da Universidade de Barcelona (UB), da Universidade Nacional Autônoma de México (UNAM), da Universidade de Buenos Aires (UBA) e da Universidade de São Paulo (USP), integrantes da União Ibero-americana de Universidades (UIU).

O encontro aconteceu no Palácio da Zarzuela, residência oficial do monarca, e também contou com a presença dos presidentes dos Tibunais Supremos e Constitucionais de México, Luis María Aguilar, e de Argentina, Ricardo Lorenzetti.

O rei os recebeu em audiência por causa da realização em Madri nesta semana do congresso internacional sobre a proteção dos direitos sociais em tempos de crise, organizado pela Universidade Complutense.

Além do reitor desta universidade madrilenha, Carlos Andradas, estiveram o da UB, Joan Elías; o da UNAM, Enrique Luis Graue; o da UBA, Alberto Barbieri, bem como o presidente da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional, Raul Machado Neto.

Também compareceu ao encontro a presidente do Banco Santander, Ana Botín, em sua condição de responsável da Universia, a rede universitária mais importante de fala hispana e portuguesa que reúne mais de mil instituições acadêmicas presentes na Ibero-américa.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos