Homem ateia fogo em próprio corpo em frente da Embaixada do Irã, em Bangcoc

Bangcoc, 19 mai (EFE).- Um homem ateou fogo contra o próprio corpo nesta sexta-feira, em frente da Embaixada do Irã, em Bangcoc (Tailândia) e foi hospitalizado com queimaduras graves, incidente ocorrido no mesmo dia em que acontecem as eleições presidenciais iranianas.

O ferido, identificado pela polícia como um possível iraniano, de aproximadamente 40 anos, jogou sobre seu corpo um produto inflamável antes de colocar fogo, e se encontra internado em estado crítico, segundo disseram fontes policiais à Agência Efe.

A polícia tailandesa, que está investigando o caso, afirmou que o incidente aconteceu por volta das 12h (hora local) e que vários agentes socorreram o homem, levado em seguida para o Hospital da Polícia, em Bangcoc.

Os iranianos escolhem hoje seu novo presidente, em eleições disputadas pelo atual mandatário, o moderado Hassan Rohani, e o clérigo conservador Ebrahim Raisi, o ex-ministro conservador da Cultura Mostafa Mir-Salim e o ex-ministro reformista da Indústria Mostafa Hashemitaba.

Simultaneamente com as eleições presidenciais, os iranianos escolherão 126 mil representantes para os Conselhos Municipais, que se encarregam da supervisão do governo local e a eleição do prefeito de cada cidade, entre outras funções.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos