Homem armado com faca fere 5 pessoas em Matsudo, no Japão

(Atualiza número de feridos e acrescenta detalhes)



Tóquio, 21 mai (EFE).- Um homem armado com um bastão e uma faca feriu neste domingo cinco pessoas em um parque da cidade de Matsudo, no Japão, de acordo com informações da imprensa local.

O suspeito, um homem de 34 anos chamado Norio Shibata, foi detido pela polícia após o ataque. Inicialmente foi informado que ele tinha ferido seis pessoas, mas as autoridades explicaram posteriormente que uma delas era o próprio agressor, que teria ferido a si mesmo.

Todos os feridos foram internados, e tanto Shibata como as vítimas estão fora de perigo, informou a agência de notícias "Kyodo".

Segundo a rede de televisão "NHK", a polícia recebeu uma ligação às 11h20 (hora local; 11h20 de sábado em Brasília) com uma denúncia de que um homem "armado com o que parece ser uma faca de cozinha" estava em um parque de Matsudo, na região metropolitana de Chiba e a apenas 15 quilômetros do centro de Tóquio.

Um homem foi esfaqueado pelas costas, e outros quatro receberam golpes de bastão, disseram as autoridades à agência de notícias "Kyodo".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos