Homem armado com uma faca fere 6 pessoas em Matsudo, no Japão

Tóquio, 21 mai (EFE).- Um homem armado com um bastão e uma faca feriu neste domingo, pelo menos seis pessoas, duas delas estão em estado grave, em um parque da cidade de Matsudo, no Japão, de acordo com informações da imprensa local.

O suspeito, que parece ter nacionalidade japonesa, já foi preso pela polícia e, por enquanto, nenhuma autoridade se pronunciou sobre os possíveis motivos do ataque.

Todos os feridos foram hospitalizados. Aparentemente uma vítima foi atingida por uma faca, enquanto que o restante receberam golpes de bastão, disse o Departamento de bombeiros de Matsudo, para a agência "Kyodo".

De acordo com a emissora pública "NHK", a polícia recebeu uma chamada, por volta das 11h20 (hora local), afirmando que havia um homem "armado com algo que parece ser uma faca de cozinha" em um parque de Matsudo, cidade da província de Chiba.

Não é a primeira vez que acontece um fato no Japão, que viveu um dos seus episódios mais obscuros, em junho de 2008, quando um homem, que segundo a sua defesa sofria stress psicológico severo, atropelou e matou três pessoas no bairro de Akihabara e depois esfaquecou 12 pessoas, das quais quatro morreram.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos