Trump promete ao rei do Bahrein que "não haverá tensões" com seu governo

Riad, 21 mai (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se reuniu neste domingo em Riad, na Arábia Saudita, com o rei do Bahrein, Hamad bin Isa al-Khalifa, e prometeu que "não haverá tensões" nas relações com o seu governo.

"Houve um pouco de tensão, mas não haverá tensões com esta administração", disse Trump ao monarca, no início da reunião, a primeira que do presidente americano hoje, em seu segundo dia de visita à Arábia Saudita.

Trump acrescentou que os dois países têm "muito em comum", enquanto que o rei do Bahrein lembrou que Washington e Manama mantêm 120 anos de relações baseadas em "entendimento mútuo" e que serviram para impulsionar "uma grande estabilidade na região ".

Ainda hoje, Donald Trump tem previsto reuniões bilaterais com o Emir do Catar, Tamim bin Hamad al-Thani; o presidente do Egito, Abdel Fatah Al Sisi; o Emir do Kuwait, Sabah Al-Ahmad Al-Jaber Al-Sabah; e o vice-primeiro ministro de Omã, Fahad Mahmood Al Saida.

O governante americano também participará hoje em duas cúpulas, a primeira com os países membros do Conselho de Cooperação do Golfo (CCG), integrado pela Arábia Saudita, Bahrein, Catar, Emirados Árabes Unidos, Kuwait e Omã, e a segunda, com 50 líderes de países de maioria muçulmana.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos