Melania Trump cumpre agenda discreta em viagem oficial à Terra Santa

Jerusalém, 22 mai (EFE).- A primeira dama dos Estados Unidos, Melania Trump, cumpre uma discreta agenda dentro da visita que seu marido, o presidente Donald Trump, realiza em Israel e Palestina, que incluiu uma visita a um hospital junto com Sara Netanyahu, esposa do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu.

Nesta tarde Melania percorreu com seu marido a Cidade Velha de Jerusalém, onde visitaram a igreja do Santo Sepulcro e o Muro das Lamentações, na primeira visita deste tipo realizada por um presidente americano em atividade.

Depois do percurso por esta parte histórica da cidade, que se encontra em território ocupado por Israel na Guerra dos Seis Dias de 1967 e que, segundo comentou Trump, causou "uma grande impressão em ambos", o casal presidencial se deslocou até o Hotel King David de Jerusalém, onde estão alojados.

Pouco depois, Melania visitou o hospital Hadasa Ein Karem, subvencionado entre outros por um grupo de mulheres americanas.

"É muito bom estar aqui. Um grande começo", disse Melania à imprensa no centro hospitalar, onde distribuiu mochilas da Casa Branca com material escolar e livros entre as crianças internadas por doenças ou ferimentos causados pelo conflito.

Minutos depois de os Trump aterrissarem pela primeira vez em Israel em visita oficial, Sara Netanyahu fez um gesto de cumplicidade para Melania ao dizer-lhe: "A imprensa nos odeia, mas o povo nos ama".

Melania acompanha seu marido na primeira viagem internacional de Trump desde que assumiu o cargo, que inclui paradas em Arábia Saudita, Israel, Palestina, Vaticano, Bélgica e Itália.

Amanhã continua a agenda oficial de Trump, que se encontrará com o presidente palestino, Mahmoud Abbas, em Belém e depois retornará a Jerusalém para fazer a protocolar visita ao Museu do Holocausto e pronunciar um discurso no Museu de Israel, no qual se espera que possa anunciar algum avanço para as negociações de paz.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos