Polícia faz explosão controlada perto da Manchester Arena

Londres, 23 mai (EFE).- A polícia do Reino Unido informou nesta terça-feira (data local) que realizou uma "explosão controlada" nas imediações da Manchester Arena, onde pelo menos 19 pessoas morreram e 50 ficaram feridas após o registro de uma detonação.

A explosão controlada aconteceu nos jardins da Cathedral Gardens, em frente à estação de trem de Victoria e da arena esportiva que recebia um show da cantora americana Ariana Grande no momento da primeira detonação.

"Haverá uma explosão controlada em Cathedral Gardens em pouco tempo. Se escutarem algo, não se preocupem", advertiu a polícia britânica através do Twitter por volta de 1h30 (horário local, 21h30 de segunda-feira em Brasília).

As forças de segurança assinalaram que estão tratando o incidente em Manchester como um ataque terrorista, ainda que não se tenha esclarecido a origem da explosão escutada na Manchester Arena.

Testemunhas descreveram aos meios de comunicação locais cenas de pânico quando a multidão tentava abandonar a arena após ouvir a detonação.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos