Donald Trump chega a Belém para se encontrar com Abbas

Belém (Cisjordânia), 23 mai (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chegou à cidade cisjordaniana de Belém, onde se reunirá com o presidente palestino, Mahmoud Abbas, para tratar sobre as possibilidades de reiniciar um processo de paz com Israel.

A comitiva oficial chegou à Muqata, o palácio presidencial, às 9h58 (horário local, 3h58 em Brasília).

Os veículos da comitiva reduziram a velocidade quando se aproximavam do posto de controle militar israelense do Túmulo de Raquel e, após cruzá-lo, percorreram a avenida decorada com bandeiras palestinas e americanas, e com cartazes com a imagem de Trump e Abbas com a mensagem: "A Cidade da Paz dá boas-vindas ao Homem da Paz".

"A presença de segurança ao longo da rota para Cisjordânia era enorme, inclusive para os padrões habituais de proteção presidencial", assegurou um jornalista que viaja com a comitiva.

Para chegar a Belém, a comitiva oficial americana teve que cruzar o posto de controle militar israelense nos arredores da cidade, que Trump atravessou no seu veículo oficial.

Os principais acessos de segurança amanheceram com um enorme esquema de segurança e a Polícia palestina tinha fechado totalmente o tráfego por estrada ao longo da principal avenida que cruza a cidade e várias ruas adjacentes.

Cerca de 2.000 agentes palestinos participam dos trabalhos para garantir a segurança.

Trump não visitará a Basílica da Natividade onde a tradição situa o nascimento de Jesus.

Espera-se que na sua conversa de hoje, que durará menos de uma hora, Trump peça a Abbas para se sentar de novo para negociar a paz com os israelenses.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos