Topo

EUA aumentarão segurança em shows após explosão em Manchester

23/05/2017 01h44

Washington, 22 mai (EFE).- O Departamento de Segurança Nacional (DHS, em inglês) dos Estados Unidos informou nesta segunda-feira que aumentará a segurança em shows e lugares públicos após a explosão que deixou 19 mortos em Manchester (Reino Unido).

"As pessoas podem experimentar um aumento da segurança em e ao redor de locais públicos e eventos enquanto os funcionários tomam precauções adicionais", informou em um comunicado o DHS, que no entanto descartou a existência de ameaças nos EUA.

"Neste momento, não temos informação que indique uma ameaça credível específica para shows nos Estados Unidos", continuou o comunicado.

O DHS se mostrou "astuto" para "ajudar" aos seus aliados britânicos "em todo que for necessário enquanto examinam e se recuperam deste incidente", e disse que "trabalha" com outros países para obter informação sobre a causa da explosão.

A Polícia de Manchester confirmou a morte de 19 pessoas em uma explosão nesta segunda-feira no final de um show de Ariana Grande, enquanto que 59 ficaram feridas.

Ainda que ainda se desconheçam as causas da explosão, as autoridades trabalham com a principal hipótese de um ataque terrorista.