França reforça segurança em eventos esportivos e culturais

Paris, 23 mai (EFE).- O ministro francês do Interior, Gérard Collomb, anunciou nesta terça-feira que pediu reforço na segurança de eventos culturais e esportivos que ocorrerem no país, após o atentado de ontem à noite em um show em Manchester.

"Demos um conjunto de instruções aos organizadores de eventos esportivos e culturais, que nesta época são muitos, para que a segurança dos nossos cidadãos seja garantida", indicou Collomb após ter reunido no Ministério os responsáveis antiterroristas do país.

O ministro se reunirá nas próximas horas com o presidente, Emmanuel Macron, e com o primeiro-ministro, Edouard Philippe, para avaliar a situação da segurança na França.

"O atentado de Manchester mostra que a ameaça é elevada em todo o continente. Na França sabemos bem", disse Collomb em referência à onda de atentados jihadistas que provocaram quase 240 mortes no país desde 2015.

O ministro indicou que enviou uma circular a todos os prefeitos do país para que reforce a segurança nos eventos e que se intensificou a vigilância nos aeroportos.

"No Reino Unido, uma vez mais a juventude, o nosso modo de vida, foi atacado. Não vamos ceder perante o terrorismo", disse o ministro, que apontou que "está sendo feito todo o possível para garantir a segurança dos cidadãos".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos