May presidirá comitê de emergências nesta terça-feira pela manhã

Londres, 23 mai (EFE).- A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, presidirá uma reunião do comitê de emergências Cobra nesta terça-feira pela manhã para abordar a explosão que deixou pelo menos 19 mortos e 59 feridos em Manchester.

Um porta-voz de May confirmou que a reunião entre membros do Governo e funcionários de alto escalão das forças de segurança e inteligência vai acontecer por volta das 8h (5h em Brasília).

May informou que a Polícia trata o fato na Manchester Arena como um "atroz ataque terrorista".

Uma fonte do Partido Conservador informou à agência local "PA" que May suspenderá os seus próximos atos da campanha eleitoral, a menos de três semanas para as eleições gerais no Reino Unido, no dia 8 de junho.

A ministra de Interior britânica, Amber Rudd, condenou por sua vez o "ato bárbaro" após um show da cantora americana Ariana Grande.

Rudd disse que "os detalhes completos sobre o que aconteceu exatamente ainda estão vindo à tona", depois que a Polícia afirmou que o fato foi um atentado.

"Estou orgulhosa da Polícia e dos serviços de emergência que reagiram a este trágico incidente com tanta celeridade", disse a responsável do Interior.

Por outro lado, a primeira-ministra da Escócia, Nicola Sturgeon, condenou o "ataque terrível" e se solidarizou com as vítimas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos