Topo

Polícia prende homem armado em Birmingham perto de vigília por vítimas de ataque

Em Londres

23/05/2017 16h40

Uma vigília em Birmingham, na região central da Inglaterra, em solidariedade às vítimas do atentado de Londres, foi interrompida nesta terça-feira depois de a polícia do Reino Unido ter detido perto do local um homem com uma arma branca e um taco de beisebol.

O ato em Birmingham, que contou com a presença de cerca de mil pessoas, era realizado simultaneamente com outro em Manchester, onde milhares de pessoas se reuniram hoje para lembrar dos 22 mortos e dos 59 feridos no atentado suicida cometido na noite de ontem durante um show da cantora americana Ariana Grande.

Os agentes dispersaram as pessoas que estavam na praça Victoria, em Birmingham, e isolaram a área por "precaução", segundo o chefe da polícia da região, David Thompson. O motivo da ação foi a prisão do homem que estava armado com uma faca e um bastão de beisebol, segundo testemunhas, nos arredores do ato.

Outra vigília também foi celebrada em Glasgow, na Escócia. Centenas de pessoas se reuniram para prestar homenagem às vítimas do atentado ocorrido na Manchester Arena, palco do show de ontem.