Polícia evacua zona cêntrica de Manchester e detém uma pessoa

Manchester (R.Unido), 23 mai (EFE).- A polícia britânica evacuou nesta terça-feira um shopping da cidade de Manchester e deteve uma pessoa no local, confirmou um porta-voz desse corpo.

A polícia de Manchester informou também sobre a detenção de um homem de 23 anos, pelo suposto envolvimento no atentado perpetrado ontem à noite na Manchester Arena.

Segundo constatou a Agência Efe, os agentes evacuaram do Manchester Arndale, um popular shopping dessa cidade, "para sua própria segurança".

Por enquanto, não foi revelado o motivo exato dessa medida, após o atentado de segunda-feira no qual morreram pelo menos 22 pessoas e outras 59 ficaram feridas.

Após a evacuação realizada pelos agentes, dezenas de pessoas, algumas em claro estado de angústia, correram para fora do popular shopping, que continua fechado ao público.

Um agente de segurança do Manchester Arndale disse à Agência Efe que a polícia tinha pedido que fossem embora da zona após ter recebido "um alerta de segurança".

Por outro lado, um comerciante que trabalha nesse concorrido centro de lojas declarou à Agência Efe que os funcionários de segurança tinham revelado que tem encontrado "um pacote suspeito", um extremo não confirmado, no entanto, pela polícia.

Por enquanto, helicópteros sobrevoam a cidade do norte da Inglaterra, concretamente sobre a área onde fica no shopping, que demais está situado muito perto da área do atentado, a poucos minutos caminhando.

O Manchester Arndale fica atrás da praça de Santa Ana onde após o atentado ocorrido ontem à noite, muitas pessoas depositam hoje flores e tributos em memória das vítimas, muitas delas menores.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos