Avião de Donald Trump decola de Roma com destino a Bruxelas

Roma, 24 mai (EFE).- O avião do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decolou nesta quarta-feira do aeroporto de Fiumicino, em Roma, na Itália, com destino a Bruxelas, após a audiência que o governante teve com o papa e reuniões com dirigentes italianos.

O Air Force One de Trump, que viaja acompanhado de sua esposa Melania, decolou às 14h30 locais (9h30 de Brasília) do aeroporto italiano, aonde chegou após se reunir com o premiê italiano, Paolo Gentiloni.

Esse foi o último compromisso de seu programa em Roma e no Vaticano, onde começou sua jornada esta manhã com uma audiência com o papa Francisco, com quem se reuniu durante 27 minutos.

Em seu primeiro encontro, os dois falaram da promoção "da paz no mundo" por meio da negociação "política", segundo comunicado da Santa Sé, em um encontro de caráter formal ao qual também compareceram sua filha Ivanka e o seu genro, Jared Kushner, em uma comitiva composta por 12 pessoas.

Trump disse que o papa, que no começo o recebeu com um semblante sério, mas depois se mostrou sorridente, lhe pareceu alguém "especial" e acrescentou: "Tivemos uma reunião fantástica".

Após a visita ao Vaticano, o presidente americano foi recebido pelo chefe de Estado italiano, Sergio Mattarella, enquanto Melania Trump visitava o hospital pediátrico Bambino Gesù (Menino Jesus), perto do Vaticano.

Já sua filha Ivanka visitou a Comunidade de São Egídio, uma organização católica conhecida pelo seu trabalho humanitário, e não irá acompanhar o presidente na viagem a Bruxelas.

A etapa em Roma e no Vaticano foi a terceira da primeira viagem internacional de Trump, que começou no sábado na Arábia Saudita e continuou depois em Israel.

Em Bruxelas, Trump participará da cúpula da Otan na quinta-feira, e na sexta-feira retornará à Itália, onde participará em Taormina, na Sicília, da reunião de líderes do G7, a última escala da sua viagem.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos