Homem com faca é detido perto do palácio de Buckingham no Reino Unido

Em Londres

  • Dominic Lipinski/PA via AP

    Placa anuncia cancelamento da cerimônia de troca da guarda no palácio de Buckingham, em Londres, nesta quarta-feira (24)

    Placa anuncia cancelamento da cerimônia de troca da guarda no palácio de Buckingham, em Londres, nesta quarta-feira (24)

Um homem com uma faca foi detido nesta quarta-feira (24) nas imediações do Palácio de Buckingham em Londres, no Reino Unido, informou a Polícia Metropolitana da cidade (Met), que, por sua vez, descartou que o incidente estivesse relacionado com terrorismo.

Um porta-voz da Scotland Yard revelou que o homem, que já foi levado para as dependências policiais, foi algemado e detido às 10h40 locais (6h40 de Brasília) após ser visto portando uma arma branca ao lado do muro de segurança que cerca o palácio, residência oficial da rainha Elizabeth 2º.

Hoje, a tradicional cerimônia de troca da guarda no palácio de Buckingham foi cancelada, e o Parlamento de Westminster foi fechado ao público após o atentado de segunda-feira em Manchester, no qual morreram 22 pessoas e 64 ficaram feridas.

"As forças da ordem detiveram hoje um homem no The Mall portando uma faca", afirmou um porta-voz da polícia.

"Não há nenhum ferido e a faca foi recuperada. O homem foi levado para uma delegacia no centro de Londres. Acreditamos que o incidente não está relacionado com terrorismo", acrescentou a fonte.

A troca da guarda no palácio atrai centenas de turistas e curiosos todos os dias, mas requer a atenção de agentes policiais e dos responsáveis por interditar as ruas para que a guarda real possa desfilar pelo lugar, até chegar à residência da família real britânica.

A Scotland Yard informou hoje que a segurança do palácio ficará a cargo do exército como medida de segurança, depois que o nível de ameaça terrorista contra o Reino Unido foi elevado para o mais alto.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos