Topo

Terremoto de 5,4 graus sacode sudeste de México sem causar danos

24/05/2017 22h13

Cidade do México, 24 mai (EFE).- Um terremoto de 5,4 graus de magnitude na escala Richter foi sentido nesta quarta-feira em várias comunidades do estado de Chiapas, no sudeste de México, sem que tenha causado vítimas ou danos, informaram as autoridades estatais de proteção civil.

O Serviço Sismológico Nacional (SSN) indicou que o tremor aconteceu às 19h07 (horário local, 21h07 de Brasília) com epicentro localizado 62 quilômetros ao noroeste de Cintalapa e com 146 quilômetros de profundidade.

As autoridades de Proteção Civil do estado de Chiapas afirmaram de maneira preliminar em suas contas oficiais nas redes sociais que até o momento não há relatos de afetações pelo sismo.

O tremor foi sentido com uma intensidade menor por moradores dos estados de Oaxaca, Veracruz, Tabasco e Puebla, no centro, sul e sudeste do país, detalharam as autoridades.

O México se encontra em uma das maiores áreas sísmicas do mundo, uma vez que interagem placas tectônicas como as do Pacífico, Cocos, América do Norte, Caribe e Rivera, e a maioria dos sismos acontece nos estados do sul, principalmente em Guerrero e Oaxaca.