Topo

Trump diz que EUA e Santa Sé compartilham muitos valores fundamentais

24/05/2017 13h27

Cidade do Vaticano, 24 mai (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira, durante encontro com o papa Francisco no Vaticano, que a Santa Sé e seu país compartilham muitos valores fundamentais, como a proteção dos direitos humanos e a liberdade religiosa.

Segundo comunicado divulgado pela Casa Branca, os dois abordaram também o modo com o qual os EUA, o Vaticano e a comunidade internacional podem trabalhar para lutar contra o terrorismo.

Na reunião, Trump e Francisco discutiram sobre como as comunidades religiosas podem combater o sofrimento humano em zonas de guerra, como na Síria, na Líbia ou nos territórios controlados pelo grupo terrorista Estado Islâmico.

Na nota, a Casa Branca destaca que os EUA e a Santa Sé "compartilham muitos valores fundamentais e buscam se alinhar globalmente para promover os direitos humanos, combater o sofrimento humano e proteger a liberdade religiosa".

Trump indicou ao papa o "renovado" compromisso dos EUA na luta contra a fome no mundo e anunciou que destinará mais de US$ 300 milhões em medidas contra a fome em países como Iêmen, Sudão do Sul, Somália e Nigéria.