Rainha Elizabeth visita vítimas do atentado de Manchester em hospital

Em Londres

Elizabeth 2º visitou nesta quinta-feira (25) o hospital infantil de Manchester, onde os médicos lutam para salvar a vida dos menores feridos no atentado de segunda-feira (22) nesta cidade, no qual morreram 22 pessoas em um show de Ariana Grande.

A rainha se deslocou ao Royal Manchester Children's Hospital para visitar alguns dos 64 feridos no acidente, muitos deles crianças e entre os quais 20 permanecem em estado crítico nos quartos deste centro de saúde.

A monarca também transmitiu seu apoio ao pessoal que trabalha incansavelmente para salvar as vidas e pela pronta recuperação de pelo menos 12 menores de 16 anos, que foram levados a este hospital de ambulância após o ataque terrorista.

Reuters

A primeira-ministra, a conservadora Theresa May, fez o mesmo na terça-feira (23), em uma tentativa de consolar as vítimas deste ataque.

O Reino Unido continua em máximo alerta perante a possibilidade de um iminente ato terrorista, que só tinha sido ativado anteriormente durante quatro dias - três em agosto de 2006 e um em junho de 2007.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos