PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Trump diz que Coreia do Norte desrespeitou China com lançamento de míssil

O presidente dos EUA, Donald Trump, criticou o último lançamento do míssil balístico norte-coreano em seu twitter - JONATHAN ERNST/REUTERS
O presidente dos EUA, Donald Trump, criticou o último lançamento do míssil balístico norte-coreano em seu twitter Imagem: JONATHAN ERNST/REUTERS

Em Washington

29/05/2017 10h17

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou nesta segunda-feira (29) o último lançamento por parte da Coreia do Norte de um míssil balístico, o que considerou um "grande desrespeito" com a China.

"A Coreia do Norte mostrou um grande desrespeito com seu vizinho, a China, ao disparar outro míssil balístico, mas a China está se esforçando", disse Trump no Twitter.

A Coreia do Norte realizou ontem à tarde (já segunda-feira, no horário local) outro teste de mísseis, aumentando ainda mais o seu desafio à comunidade internacional e especialmente ao novo governo de Seul, que tinha mostrado intenção de estender a mão ao isolado regime comunista de Pyongyang.

O Estado Maior Conjunto sul-coreano (JCS) anunciou que a Coreia do Norte disparou "pelo menos um míssil" por volta das 5h39 (horário local, 17h39 de domingo em Brasília) da base aérea de Kalma, na cidade de Wonsan, na costa leste do país.

O míssil alcançou uma altura máxima de 120 quilômetros e percorreu 450 quilômetros para o leste antes de cair da Zona Econômica Especial (EEZ) do Japão (espaço que estende cerca de 370 quilômetros a partir do litoral), país que condenou com dureza a ação.

Análise: testes de mísseis da Coreia do Norte vão forçar Trump a negociar

AFP

 

Internacional