Acidente com helicóptero perto do Iraque mata 13 soldados turcos

Istambul, 31 mai (EFE).- Pelo menos 13 militares turcos morreram nesta quarta-feira após o helicóptero em que estavam atingir uma linha de alta tensão na província de Sirnak, perto da fronteira com o Iraque, informaram as Forças Armadas da Turquia em comunicado.

"Um helicóptero do tipo Cougar em que viajavam 13 militares caiu pouco após decolar do comando de Senoba, em Sirnak, segundo as primeiras informações, por ter se chocado com uma linha de alta tensão", diz a nota.

"Temos informações de que nossos companheiros a bordo do helicóptero morreram", acrescenta o breve comunicado, que detalha ainda que a aeronave caiu às 20h55 (horário local, 14h55 de Brasília).

Entre os mortos estão um general, dois coronéis e dez oficiais de graduação inferior, de acordo com informações da emissora de televisão "CNNTürk".

O ministro de Defesa, Fikri Isik, já está a caminho da área do incidente para investigar o ocorrido, segundo essa mesma emissora.

Senoba é um município montanhoso na província de Sirnak, a poucos quilômetros da fronteira iraquiana, uma região que é habitual palco de combates entre o exército turco e o Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK), a guerrilha curda.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos