Atentado deixa pelo menos 9 mortos e mais de 100 feridos em Cabul

Cabul, 31 mai (EFE).- Pelo menos nove pessoas morreram e mais de 100 ficaram feridas, nesta quarta-feira, em um atentado com carro-bomba em uma área de alta segurança de Cabul, capital do Afeganistão, perto do Palácio Presidencial, onde se encontram várias embaixadas e edifícios do Governo.

"Até agora recebemos nove mortos e mais de 100 feridos do local da explosão", disse à Agência Efe, o chefe de Hospitais de Cabul, Salim Rasouli.

O porta-voz do Ministério de Saúde Pública, Ismail Kausi, disse que as prioridades são os feridos para tentar "salvar suas vidas", por isso ainda não sabem o número exato de mortos.

A explosão aconteceu por volta das 8h25 (horário local, 0h55 de Brasília), no Distrito Policial 10, perto da Praça Zanbaq, na área diplomática da capital, afirmou em sua conta oficial do Twitter o porta-voz do Ministério do Interior do Afeganistão, Najib Danish.

A forte detonação, que foi ouvida em vários pontos da cidade, acontece em pleno mês do Ramadã, época mais sagrada do ano para os muçulmanos, em uma área onde estão localizadas diversas embaixadas como a da Turquia, Alemanha e Irã.

O porta-voz da missão da OTAN em Cabul, o capitão William K. Salvin, disse em uma mensagem no Twitter, que o atentado ocorreu nas proximidades da embaixada da Alemanha.

Nenhum grupo armado reivindicou a autoria do atentado.

Na semana passada, o presidente do Afeganistão, Ashraf Ghani, tinha pedido que todos os grupos insurgentes respeitassem a comemoração do mês sagrado e interrompessem suas ações armadas.

No entanto, no último domingo, os talibãs realizaram um atentado, também com carro-bomba, em um ponto de ônibus em Khost, no sudeste do país, deixando 13 mortos e oito feridos, no primeiro dia do Ramadã.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos