Chanceler dominicano viaja ao Cazaquistão para abertura da Expo 2017

Santo Domingo, 2 jun (EFE).- O ministro das Relações Exteriores da República Dominicana, Miguel Vargas, viajou nesta sexta-feira ao Cazaquistão em visita oficial de três dias para participar da inauguração da exposição internacional Expo 2017, que será realizada em Astana.

Durante sua estadia no Cazaquistão, Vargas se reunirá com o primeiro-ministro cazaque, Bakhytzhan Sagintayev, e com o seu homólogo, Kairat Abdrakhmanov, para emitir um comunicado conjunto que contenha os documentos interministeriais que assinarão em nome dos seus respectivos governos.

A chancelaria dominicana informou, em um comunicado, que Vargas terá na terça-feira encontros de trabalho com os representantes dos setores energéticos, bem como com responsáveis turísticos e do setor da indústria da construção, e também visitará a Exibição Especializada Internacional Expo-2017.

Na quarta-feira, Vargas se reunirá com as autoridades e diversos setores municipais da cidade de Almaty, com os quais tem pautado um programa cultural, para reunir-se depois com os chefes da Câmara de Comércio e Indústria.

A participação da República Dominicana na exposição internacional Expo 2017, que tem como tema "Futuro Global da Energia", acontece no marco de uma cooperação do governo do Cazaquistão, em busca de contribuir ao fortalecimento das relações bilaterais, estabelecidas em 2009.

A Expo 2017 acontecerá de 10 de junho a 10 de setembro deste ano em Astana, capital do Cazaquistão, e tem como objetivo criar um debate global entre países, organizações não governamentais, empresas e o público em geral sobre como garantir um acesso seguro e sustentável à energia para todos.

O evento é considerado um dos mais importantes do mundo no seu gênero, e o anterior, realizado em 2012 na cidade de Yeosu, na Coreia do Sul, chamou a atenção da comunidade internacional ao apresentar as mais avançadas tecnologias que existem como alternativas inovadoras para a solução sustentável de um problema que constitui o maior desafio da humanidade.

Os organizadores de Expo 2017 esperam mais de 100 participantes oficiais e aproximadamente cinco milhões de visitantes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos