Fortes chuvas deixam 2 mortos e 300 desabrigados no sul do México

Cidade do México, 2 jun (EFE).- Pelo menos duas pessoas morreram e outras 300 ficaram desabrigadas em consequência das chuvas causadas pela depressão "Beatriz" nas últimas horas no estado de Oaxaca, no sul do México, informou nesta sexta-feira a Coordenação Estatal de Proteção Civil (CEPV).

Uma mulher de 25 anos morreu no desabamento de uma casa na comunidade de San Pablo Topiltepec, município de San Carlos Yautepec, e um menino de 10 anos em San Marcial Ozolotepec, no município de Miahuatlán, segundo confirmou esta instituição.

As autoridades de Proteção Civil de Oaxaca assinalaram ainda que receberam denúncias de pelo menos outras duas pessoas desaparecidas durante as chuvas sem que até o momento tenha sido possível confirmar seu paradeiro.

Pelo menos 300 desabrigados buscaram refúgio em albergues instalados em vários municípios de Oaxaca, atingido nas últimas 24 horas pelas chuvas ocasionadas pela tempestade tropical "Beatriz", que tocou terra na noite de quinta-feira.

As nuvens desprendidas de "Beatriz", que hoje se degradou para depressão tropical, favoreceram tempestades torrenciais, algumas com mais de 250 milímetros, em Oaxaca, além de Veracruz, Chiapas e Tabasco, e tempestades intensas (150 a 250 milímetros) em Campeche e Puebla.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos