Presidente da China participará de cúpula no Cazaquistão na próxima semana

Pequim, 2 jun (EFE).- O presidente da China, Xi Jinping, viajará na próxima semana ao Cazaquistão para participar na cúpula de chefes de Estado da Organização para Cooperação de Xangai (OCS) que será realizada em Astana, anunciou nesta sexta-feira o Ministério de Relações Exteriores.

Convidado pelo presidente cazaque, Nursultan Nazarbayev, Xi Jinping também assistirá a inauguração da Exposição Internacional de Astana 2017, que acontece dos dias 7 a 10 deste mês.

Criada em 2001, a OCS é um organização que se dedica principalmente à cooperação em matéria de segurança que reúne China, Rússia, Cazaquistão, Quirguistão, Tajiquistão e Uzbequistão, e que também Índia e Paquistão, na cúpula da próxima semana.

O Cazaquistão é um importante parceiro estratégico para a China, especialmente no seu atual programa das Novas Rotas da Seda, o plano de construção de infraestruturas e redes de telecomunicações para unir o gigante asiático com outros mercados, com especial interesse na Ásia Central e do Sul.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos