BBC mostra foto com 2 homens deitados, um deles com latas junto ao corpo

Londres, 4 jun (EFE).- A rede "BBC" mostrou uma imagem dos ataques terroristas em Londres na qual dois homens estão deitados no chão, supostamente após terem sido baleados pela Polícia, um deles com latas encostadas ao corpo, que poderiam conter aparentemente explosivos.

O serviço de ambulâncias de Londres transferiu "pelo menos 20 pessoas" para seis hospitais da capital britânica como resultado dos dois ataques terroristas deste sábado.

Pelo menos um morto e 20 feridos é o resultado de dois ataques terroristas ocorridos neste sábado no centro da capital britânica, segundo informou a Polícia Metropolitana de Londres (Met).

Testemunhas dos ataques afirmam que viram um homem com "uma faca grande" no Borough Market e um veículo atropelando pedestres pela London Bridge.

Uma testemunha, Neal Tate, disse à agência local de notícias "Press Association" que viu como "dois ou três homens jovens eram detidos na Borough High Street" quando ia para sua casa.

Este rapaz relata que notou que havia "muitos furgões da Polícia" pela região de Bermondsey, próxima à London Bridge, quando observou "como acontecia uma detenção de dois, ou talvez três homens aos quais (os agentes) empurraram contra as portas de uma loja".

Outra testemunha, Mark, contou para a "BBC" como presenciou o momento em que uma caminhonete branca avançava contra um grupo de pessoas que cruzava a ponte londrina.

"Vi como jogou uma pessoa metros pelo ar e até onde pude ver, havia umas cinco ou seis pessoas estiradas no chão. Pareciam mortas ou que estavam morrendo", disse esse rapaz.

Alex Shellum, outro homem que se encontrava em um pub de Londres, próximo à ponte, falou ao citado canal de televisão como viu uma jovem de cerca de 20 anos "cambalear até entrar no pub, sangrando muito pelo pescoço e pala boca".

"Parecia que ela tinha cortado a garganta", lembrou a testemunha, acrescentando que o local então foi fechado ao público e policiais armados lhes pediram que deixassem a região.

"Também vi outro indivíduo em quem estavam fazendo respiração boca a boca", acrescentou.

Outras pessoas que estavam por essa área de Londres também afirmaram ter visto um homem brandindo "uma faca de cozinha grande" pelo Borough Market, uma área muito popular entre os turistas e muito movimentada.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos