Forças sírias e rebeldes entram em intensos confrontos na cidade de Deraa

Cairo, 3 jun (EFE).- As forças governamentais da Síria e facções islâmicas e rebeldes protagonizaram intensos combates neste sábado, na cidade de Deraa, no sul do país, uma das zonas incluídas no acordo de redução de hostilidades.

De acordo com informações divulgadas pelo Observatório Sírio de Direitos Humanos e a agência de notícias estatal "Sana", pelo menos uma pessoa morreu e dezenas ficaram feridas.

O ataque foi efetuado contra áreas residenciais, em regiões controladas pelo governo. De acordo com a ONG e o veículo de comunicação, os disparos de projéteis foram efetuados pelas facções rebeldes.

Além disso, uma pessoa ficou ferida em decorrência do ataque no povoado de Sahm al Gulan, nos arredores de Deraa, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

A ONG contabilizou o lançamento de, pelo menos, 31 mísseis terra-terra, para além de 27 bombardeios realizados por aviões de guerra do Governo, e o lançamento de 38 barris de explosivos em diferentes pontos da região de Deraa.

A jornada de confrontos registrados hoje é a terceira desde que entrou em vigor o acordo assinado no início de maio, entre Rússia e Irã - aliados do governo sírio -, e Turquia - que está ao lado dos rebeldes.

Em Deraa há presença de grupos rebeldes e islâmicos, entre eles o Organismo de Liberdade do Levante, a aliança da ex-filial da Al Qaeda.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos