Milhares de pessoas fazem carnaval em São Paulo para gritar "Fora Temer"

São Paulo, 4 jun (EFE).- Milhares de pessoas participaram neste domingo de um ato organizado em São Paulo por blocos de carnaval para exigir a renúncia do presidente Michel Temer, alvo de um inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeita de corrupção.

"Fora Temer" foi o grito que se escutou em cada intervalo da apresentação dos blocos e outros artistas convidados que se concentraram no Largo da Batata, na região oeste da capital paulista.

O público também se pronunciou a favor da convocação de eleições presidenciais diretas, para que "o povo possa decidir quem vai governar", como disse no meio das ovações o cantor Chico César, um dos convidados.

Entre os artistas que participaram do ato de hoje em São Paulo estão Criolo, Mano Brown, Maria Gadú, Emicida, Péricles, Pitty e Tulipa Ruiz.

No domingo passado, dezenas de milhares de pessoas já haviam feito um ato similar na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, também para exigir eleições diretas.

A pressão pela saída de Temer disparou após a divulgação da delação premiada de Joesley Batista, dono do frigorífico JBS, que motivou a abertura de um inquérito contra o presidente no STF por obstrução da Justiça, corrupção passiva e organização criminosa.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos