Paris confirma que há 2 franceses feridos nos atentados de Londres

Paris, 4 jun (EFE).- O Governo da França informou neste domingo que há pelo menos dois cidadãos dessa nacionalidade feridos, um deles em estado grave, após os atentados de ontem à noite em Londres, nos quais morreram seis pessoas e cerca de 50 ficaram feridas.

"A priori, segundo as nossas informações, há dois franceses feridos, um deles em estado grave", explicou o porta-voz do Governo, Christophe Castaner, à emissora pública de rádio "France Info".

Em um comunicado, o presidente francês, Emmanuel Macron, qualificou os atentados como "um novo ataque abominável e covarde contra as nossas sociedades livres".

Macron, que enviou suas condolências e a solidariedade da França com o Reino Unido, apontou que seu país porá todos seus meios para ajudar as vítimas francesas dos ataques.

O primeiro turno das eleições legislativas acontece hoje para todos os franceses residentes no estrangeiro, pelo que o presidente disse que serão reforçadas as medidas de segurança em Londres.

Macron está em contato permanente com as autoridades britânicas para ser informado pontualmente de todas as novidades, acrescentou o comunicado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos