Polícia britânica confirma que alguns agentes ficaram feridos em atentados

Londres, 4 jun (EFE).- A Federação da Polícia Metropolitana de Londres informou neste domingo que "alguns" agentes ficaram feridos nos ataques terroristas de ontem que deixaram sete mortos mortais e 48 feridos na capital britânica.

"Posso confirmar que tristemente alguns de nossos colegas estão entre os feridos no ataque de ontem à noite", apontou em um comunicado o presidente da Federação, Ken Marsh.

A comissária-chefe de Scotland Yard, Cressida Dick, indicou que a polícia demorou oito minutos desde que recebeu as primeiras chamadas sobre os ataques até matar a tiros os três supostos terroristas.

"Não pode haver nenhuma dúvida sobre a rápida resposta de nossos colegas, tantos armados como desarmados, que evitou a perda de mais vidas", enfatizou Marsh.

A responsável do organismo policial desejou uma "pronta recuperação" aos oficiais que ficaram feridos e ofereceu seu "pleno apoio".

"Os nossos pensamentos estão com as famílias daqueles que perderam seus entes queridos nos terríveis fatos da última noite", apontou o presidente da Federação de Polícia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos