Polícia britânica detém 12 pessoas relacionadas com atentados de sábado

Londres, 4 jun (EFE).- A Polícia Metropolitana de Londres informou neste domingo que deteve 12 pessoas na capital britânica relacionadas com os ataques terroristas que deixaram ontem à noite sete mortos e 48 feridos.

As forças de segurança realizaram batidas no distrito de Barking, cerca de 14 quilômetros ao leste da London Brigde, onde ontem à noite três homens foram mortos tiros após lançarem uma caminhonete contra os pedestres e esfaquearem várias pessoas.

Alguns testemunhas relataram à imprensa britânica como as forças de segurança isolaram a entrada de um edifício na rua King's Road e asseguraram ter escutado explosões.

Veronica Oladapo, uma moradora de Barking de 45 anos, explicou à agência local "PA" que por volta das 7h (3h, em Brasília) viu a polícia deter diversos homens e uma mulher.

Segundo essa testemunha, dois homens e a mulher foram levados em uma ambulância.

Outro testemunha, Damien Pettit, detalhou à rede "Sky News" que a polícia mostrou uma fotografia de supostos terroristas, e reconheceu um como um de seus vizinhos.

"Se for isso, estou completamente perturbado. Viveu aqui durante mais de três anos. É um membro da comunidade, uma pessoa amável", relatou Pettit, que indicou que esse suspeito tinha sotaque londrino.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos