Inundações afetam quase 60 mil pessoas no nordeste da Índia

Nova Délhi, 5 jun (EFE).- Quase 60 mil pessoas e cerca de 470 mil hectares de cultivo foram afetados pelas inundações que nos últimos dois dias alagaram o estado de Assam, no nordeste da Índia, informaram nesta segunda-feira fontes oficiais.

A Defesa Civil de Assam detalhou em um comunicado que as inundações danificaram, até o momento, dois diques, uma ponte e uma estrada na região, e também afetaram 92 aldeias no total, nos distritos de Lakhimpur, Karimganj e Darrang.

O Departamento de Meteorologia da Índia alertou que fortes precipitações devem acontecer hoje nesta região do país e informou que a situação vai melhorar nos próximos três ou quatro dias.

A Índia se encaminha para o período das monções, uma época do ano marcada por fortes precipitações e outros incidentes meteorológicos, que costuma se estender até agosto.

De acordo com os últimos dados das autoridades do país asiático, pelo menos 10.510 pessoas morreram no país em 2015 devido a fenômenos naturais, como tempestades elétricas e inundações.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos