Inundações na Indonésia deixam pelo menos 3 mortos e 3 desaparecidos

Jacarta, 5 jun (EFE).- Pelo menos três pessoas morreram e outras três estão desaparecidas após as inundações em diferentes partes da ilha de Célebes, que ocupa o centro e o norte do arquipélago, informaram nesta segunda-feira fontes oficiais.

O porta-voz da agência nacional de prevenção de desastres, Sutopo Purwo Nugroho, disse à Agência Efe que as inundações ocorreram durante o fim de semana na região de Buton do Norte, no sudeste da ilha, e na região de Toli-Toli, no norte.

Em Buton do Norte um idoso morreu, 200 famílias foram retiradas e ainda as autoridades estão recolhendo informação sobre os efeitos das enchentes de domingo.

Em Toli-Toli, duas pessoas morreram, se desconhece o paradeiro de outras três, 15 casas foram arrasadas e quatro prédios do governo e três escolas foram inundadas depois que os rios Tuwelei e Lembe transbordaram no sábado.

Nugroho assegurou que as águas começaram a baixar hoje em ambas as regiões.

As inundações e deslizamentos de terra afetam todo ano a Indonésia, com maior incidência durante a estação de chuvas, cujo momento culminante acontece entre dezembro e fevereiro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos