Papa receberá membros da Conferência Episcopal Venezuelana na quinta-feira

Cidade do Vaticano, 5 jun (EFE). - O papa Francisco receberá em audiência na próxima quinta-feira o conselho presidencial da Conferência Episcopal da Venezuela (CEV) para falar sobre a situação que o país atravessa, informou a Santa Sé nesta segunda-feira.

Conforme explicou em comunicado o porta-voz do Vaticano, Greg Burke, o encontro com o pontífice foi pedido pela própria CEV. A Venezuela vive há dois meses uma onda de protestos e já contabiliza 65 mortos e mais de 1 milhão de feridos.

Em meio à crise, o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, convocou a criação de uma Assembleia Nacional Constituinte para modificar a Constituição, um processo que a oposição classificou de "fraudulento" e informou que não participará.

Os opositores pediram o apoio da população para continuar se manifestando nas ruas contra o governo. A CEV também se mostrou contrária a uma nova Constituição e destacou a necessidade de convocar "eleições justas".

Por diversas vezes, o papa Francisco falou sobre situação que a Venezuela atravessa. A última delas foi durante o Ângelus, em 30 de abril, quando pediu que o uso da violência fosse evitado durante as manifestações e clamou por "soluções negociadas" para resolver a crise.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos